O primeiro comercial de Carlos Moreno00:32

  • 927 views
Published on 16 de julho de 2017

Ninguém poderia prever a longevidade de um personagem como o garoto propaganda da BomBril

Carlos Moreno, cativou desde o início com o seu jeito tímido, o seu físico franzino e o bom humor com pitadas de ironia, um novo estilo de vender produtos de limpeza, original. Quebrava-se o paradigma para o produto da propaganda comparativa com testemunhal de dona de casa, modelo herdado da propaganda inglesa e americana.

Veja o primeiro comercial da série de Carlos Moreno, reparem que o cenário é neutro. Mais tarde é que Washington Olivetto e Francesc Petit, criadores da campanha, introduziram a marca aplicada na parede, elemento que nos remete ao formato de merchandising característico dos anos 60, segunda década da Tv no Brasil.

Neste primeiro comercial Carlos Moreno apresentava o produto Bril, um lava louças. Mas logo em seguida assumiria o papel de toda a linha de produtos da Bom Bril, na sequência encampando dezenas de personagens em memoráveis campanhas, ainda hoje com elevado “recall” entre privilegiados telespectadores de final da década de 70 e toda a década de 80.

Comerciais, todos, gravados pela ABA filmes e dirigidos por Andres. Junto à crítica especializada o garoto Bom Bril também fez bonito, desde os primórdios. O primeiro comercial de Moreno obteve medalha de ouro no Anuário do Clube de Criação de São Paulo e o Grand Prix do Prêmio Colunistas. Inaugurou, ainda, a galeria de Grand-Prix da categoria Mercado do recem lançado Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo.

Enjoyed this video?
"No Thanks. Please Close This Box!"